Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP aprova adequação ergonômica em ônibus

ROGÉRIO MATIVE

Em 30/09/2014 às 08:42

Sessão ordinária também foi transformada em sessão informal para a entrega de um cartão de prata

(Foto: Maycon Morano/AI)

Em primeira discussão, na noite dessa segunda-feira (29), a Câmara Municipal aprovou projeto de lei que aponta a obrigatoriedade na adequação ergonômica dos ônibus que circulam em Presidente Prudente. A medida deve ser exigida na próxima licitação para prestação de serviços na cidade.

Conforme antecipado pelo Portal, a proposta estabelece a adequação dos veículos para o transporte de pessoas obesas e grávidas evitando possível constrangimento.

De autoria do vereador José Carlos Roberto (Café, PT), o PL exige que as empresas coloquem ônibus com dispositivos de segurança no espaço interno, portas com dimensões maiores, colação de apoio, degraus especiais e elevadores, além de alguns assentos maiores nos coletivos.

Caso o projeto tenha sua votação ratificada na próxima sessão, a adequação deverá ser exigida nas próximas licitações para a contratação dos serviços de transporte coletivo. Para as empresas que já atuam no município, o prazo para se adequarem é de 24 meses a partir da publicação da lei.

Homenagem

A sessão ordinária também foi transformada em sessão informal para a entrega de um cartão de prata para a senhora Maria Lucia Rosa, que autorizou a doação dos órgãos de seu filho Thiago Luiz Rosa. Ele foi vítima de acidente no início do mês.

A iniciativa foi do vereador Enio Perrone (PSD), médico que participou do procedimento cirúrgico para a retirada de parte dos órgãos do jovem.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.