Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mãe de jovem que teve órgãos doados é homenageada

Da Redação

Em 30/09/2014 às 17:43

Os requerimentos para as homenagens são de autoria dos vereadores Demerson da Saúde e Enio Perrone

(Foto: Maycon Morano/AI)

Nessa segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Presidente Prudente entregou um cartão de prata para Maria Lúcia Rosa, que autorizou a doação dos órgãos de seu filho Thiago Luiz Rosa; e a uma congratulação para a avó do jovem, a senhora Amélia Almeida de Brito.

Os requerimentos para as homenagens são de autoria dos vereadores Demerson da Saúde e Enio Perrone. "Falar em um momento como esse não é fácil. Logo em seguida à retirada dos órgãos, o doutor Enio, nessa tribuna, me provocou para fazermos essa homenagem. Entramos em contato com a família e, logo em seguida, era aniversário da cidade. Todos desfilaram atrás da Secretaria de Saúde, para mostrar a coragem de uma família unida. A decisão de vocês está muito bem expressa na faixa que carregaram no dia 14 de setembro: Doar órgãos é fazer uma estrela brilhar novamente", destacou Demerson da Saúde.

Médico que participou do procedimento cirúrgico para a retirada de parte dos órgãos do jovem, o vereador Enio Perrone afirmou que a doação foi algo "de uma grandeza dificilmente mensurável". "Não se consegue medir tudo isso. Consegue se medir que cinco pessoas se beneficiaram", destacou.

"É um exemplo que estava faltando em nossa região. Eu gostaria que a senhora soubesse que a grandeza do ato da senhora é uma coisa que merece muito mais do que Cartão de Prata. E tenho certeza que a homenagem que os jogadores do Corinthians fizeram para ele, só isso dai já é uma coisa muito maior", mencionou Enio Perrone, sobre o vídeo que o clube da capital fez em homenagem ao jovem durante a recente partida contra o São Paulo. Na ocasião, os jogadores entraram em campo com tiras de uma camiseta do Thiago Rosa, como braçadeiras.

Nome de rua

Ainda na sessão ordinária dessa segunda-feira, durante a ordem do dia, os parlamentare aprovaram o Projeto de Lei Nº 743/16, de autora do vereador Enio Perrone, que denomina a atual Rua Doze, localizada no Jardim Itacaré, como Rua "Thiago Luiz Rosa".

"Com isso, só estamos agradecendo a vocês. Agradecimento maior que este fica difícil, mas chamamos também a atenção para a doação de órgãos, que é outro objetivo", destacou o autor durante a homenagem.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.