Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador quer ônibus urbanos de Prudente com GPS

Da Redação

Em 03/10/2014 às 08:22

Ideia é que os usuários possam ter mais informações sobre as linhas que utilizam, como a localização dos ônibus

(Foto: Arquivo/CotiaSP)

Em Presidente Prudente, o vereador Cidão Mendonça (DEM) sugeriu ao Executivo a inclusão de uma exigência no edital de concessão para a exploração dos serviços de transporte coletivo urbano de Presidente Prudente: a obrigatoriedade de todos os carros da empresa que ganhar a licitação terem o sistema de localização por GPS.

A ideia do parlamentar é que os usuários possam ter mais informações sobre as linhas que utilizam, como a localização dos ônibus, por meio de aplicativos que possam ser baixados em dispositivos móveis, como celulares e tablets.

"Muitos munícipes de nossa cidade fazem o uso regular de coletivos para se deslocarem até o trabalho, escolas, faculdades. Nossa cidade cresce a cada dia mais e, assim, também cresce a frota de veículos, aumentando o trânsito em nossas vias, tornando nosso translado mais demorado e complicado. E a maior justificativa para a não utilização do ônibus é quanto aos horários", aponta Mendonça.

O pedido do vereador foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal. Em seu documento, Cidão Mendonça justificou a oportunidade de incluir essa exigência no edital que ainda será lançado sobre o transporte coletivo da cidade. "Esta melhoria facilitara muito a vida de todos que utilizam esse benefício, levando em consideração que a tecnologia nos dias de hoje está muito avançada", ressalta.

"Com esse rastreamento, todos os usuários poderão ter acesso através de um aplicativo baixado em seus celulares, tablets, etc, no qual saberão em tempo real a localização do coletivo e quanto vai demorar para chegar ao ponto onde os mesmos o aguardam. Com a implantação desse sistema, sinto que estaremos dando mais um passo na evolução de nosso município, trazendo mais conforto e comodidade a todos os nossos munícipes", conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.