Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"Histórias da roça" é atração para criançada no Sesc Thermas

Da Redação

Em 04/10/2014 às 11:47

Cia. Malas Portam nasceu em 2007, a partir da ideia de que aquilo que parece normal e rotineiro pode se transformar em brincadeiras

(Foto: Anderson de Jesus/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe, neste domingo (5), a Cia. Malas Portam, que vai convidar a criançada para uma viagem pelas histórias da roça. A encenação começa às 15h, na área de convivência, com entrada gratuita.

Na peça, várias histórias são contadas, como a do “O macaco e a velha”, em que um esperto macaco tenta se livrar da armadilha que ele próprio se envolveu; a “Como Pedro Malasartes vendeu um passarinho” e a “Sopa de pedra”, que ilustram as peripécias desse conhecido personagem do campo; e “A língua do boi”, história comum a várias cidades interioranas do Brasil e com diferentes versões que encerra a viagem pelo mundo desses personagens folclóricos da roça.

A Cia. Malas Portam nasceu em 2007, a partir da ideia de que aquilo que parece normal e rotineiro pode se transformar em brincadeiras, mágicas, histórias e tudo o que a imaginação for capaz de inventar.

A peça é composta por Marlon Chucruts (ator, diretor e contador de histórias); Edgard Jamelão (percussionista e sonoplasta); Rita Ritovski (violoncelista e sonoplasta); Michele Mi (cantora e contadora de histórias); Cris Ó Linda (palhaça e contadora de histórias); e Umberto Mancebo (escritor e contador de histórias).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.