Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador cobra concurso para agentes de limpeza

Da Redação

Em 06/10/2014 às 09:53

O presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, vereador Valmir da Silva Pinto (PTB), pediu ao Executivo, por meio da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), informações sobre a possibilidade de realizar concurso público para agentes de limpeza na cidade.

A solicitação foi feita em requerimento de informações. No documento, o parlamentar também pediu a relação dos dias da semana e seu responsável pela varrição nas vias públicas de cada bairro do município.

O pedido de Valmir da Silva Pinto considera que a Casa de Leis prudentina já pediu informações no Requerimento Nº 05243/16, sobre o dia correto de varrição das ruas do bairro Residencial Florenza, "devido a quantidade de reclamações dos moradores".

"No dia 20 de setembro de 2014 saiu uma reportagem na imprensa local relatando o mesmo problema em outro bairro da cidade, o Jardim Santa Clara, pois moradores relatam que a falta de varrição é constante e pedem soluções imediatas, visto que, os mesmos já ligaram por diversas vezes no órgão competente e foi informado que seria tomada as medidas cabíveis", citou Valmir da Silva Pinto em seu pedido.

O parlamentar ainda apontou que "é notório e constante" este "problema" no município. "É preciso ser averiguado o que está ocorrendo, pois os munícipes contribuem com o pagamento de seus impostos e exigem que a limpeza seja executada", lembrou o presidente da Câmara Municipal.

"Se, por eventualidade, esteja ocorrendo a falta de mão de obra qualificada e por isso o serviço não está sendo executado em alguns bairros da cidade, que possa então ser feito um estudo técnico viabilizando a realização de concurso público para poder sanar esta problemática", concluiu Valmir da Silva Pinto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.