Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Playground inclusivo em parques torna-se obrigatório em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 14/10/2014 às 12:51

Câmara Municipal também aprovou, em primeira e segunda discussões, projeto de lei que autoriza a administração pública a firmar convênio com a Confederação Brasileira de Esportes Radicais

(Foto: Maycon Morano/AI)

Agora é lei. Parques públicos de Presidente Prudente deverão contar com playground inclusivo para uso de crianças com e sem deficiência. O projeto que trata sobre o assunto foi aprovado em segunda discussão na noite dessa segunda-feira (13), pela Câmara Municipal.

A proposta visa a obrigatoriedade de todos os playgrounds localizados nos parques e demais espaços públicos possuírem brinquedos inclusivos. A autoria é da vereadora Alba Lucena (PTB).

A partir de agora, os brinquedos deverão ter obrigatoriamente modelo inclusivo, atendendo deficiência física, visual, auditiva, intelectual ou múltipla, de forma que as crianças possam se divertir com autonomia e integração.

Caso receba veto do Executivo, o plenário poderá derrubar e promulgar a lei.

Motocross Freestyle

A Câmara Municipal também aprovou, em primeira e segunda discussões, projeto de lei que autoriza a administração pública a firmar convênio com a Confederação Brasileira de Esportes Radicais, para a realização do Desafio Internacional de Motocross Freestyle na cidade.

O texto foi apreciado com pedido de urgência do Executivo. Conforme consta na mensagem anexa ao PL, o desafio internacional será realizado entre os dias 19 e 21 de dezembro de 2014, no Rancho Quarto de Milha. O evento deve ser transmitido ao vivo pela televisão aberta, em rede nacional, no dia 21. "O projeto se presta a divulgar a cidade a nível nacional e internacional", ressalta o texto.

"O evento trata-se do Freestyle Motocross (FMX), que é uma modalidade na qual os pilotos utilizam suas motos off road para realizar diversas manobras radicais após cada salto, atingindo mais de 10 metros de altura. A prova é realizada em um circuito formado por rampas de salto e de aterrissagem, tudo seguindo padrões internacionais", explica a mensagem do dispositivo aprovado.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.