Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lars Grael abre Seminário de Esportes Inclusivos em PP

Da Redação

Em 20/10/2014 às 09:59

Velejador e medalhista olímpico Lars Grael perdeu uma das pernas após um acidente no mar

(Foto: Dani Coen)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente, em parceria com a Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada (Sobama) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Presidente Prudente, promove de 22 a 25 de outubro o Seminário de Esportes Inclusivos, Participativos e de Lazer.

Serão diversas atividades, entre elas minicursos, sessões cientificas e palestras com profissionais referência na área e personalidades, como o velejador e medalhista olímpico Lars Grael, que após um acidente no mar perdeu uma das pernas. A abertura será na quarta-feira (22), às 19h, na área de convivência do Sesc Thermas.

“O Seminário de Esportes Inclusivos ocorre pelo segundo ano em Presidente Prudente e surge como uma possibilidade de ação na formação do profissional que atua com esse público. Existem no Estado alguns eventos desse porte, mas o Oeste Paulista ainda é carente desse tipo de iniciativa. É importante para a região ter a possibilidade de abordar a pessoa com deficiência em todas as áreas”, diz o coordenador de Esportes do Sesc Thermas, Lucas Melo Neves.

A abertura contará ainda com a intervenção "Multiverso", do Grupo Sensus. Nesta intervenção, o público é convidado a entrar numa instalação e percorrer um trajeto conduzido pelos atores que, além de guiá-los, interpretam textos e os estimulam os diversos sentidos como tato, olfato e audição.

O espectador é vendado na entrada e é acompanhado por vários “atores-guias”, percorrendo o trajeto acompanhado da obra literária de vários poetas nacionais e internacionais.

Logo em seguida, às 20h, ocorre a palestra com o velejador e medalhista olímpico Lars Grael, que após um acidente no mar perdeu uma das pernas. Além das duas medalhas de Bronze, em Seoul 1988 e Atlanta 1996, ele ainda foi pentacampeão sul-americano, 10 vezes campeão brasileiro e campeão de tradicionais semanas de vela, como Kiel, na Alemanha, além de representar o Brasil também nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984 (7º) e Barcelona 1992 (8º).

As atividades são gratuitas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.