Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cota para negros é rejeitada pela Câmara de Prudente

Projeto de lei foi considerado inconstitucional após votação equilibrada

ROGÉRIO MATIVE

Em 21/10/2014 às 09:17

Após muitos adiamentos, debates e audiência, o Projeto de Lei 0577/16, que dispõe sobre reserva de 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos a candidatos negros, foi rejeitado durante votação na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

De autoria dos vereadores Geraldo da Padaria (PT), Izaque Silva (PSDB), Demerson Dias (PSB) e Cidão Mendonça (DEM), a proposta chegou a ter uma emenda modificativa aceita em plenário.

O projeto foi barrado após voto de minerva do presidente da Casa, Valmir da Silva Pinto (PTB). A maioria considerou o PL inconstitucional por apresentar iniciativa de alçada do Executivo.

A medida visava o provimento de cargos efetivos e empregos públicos na administração municipal e de empresas de sociedade de economia mista controladas pelo município.

Museu do Esporte

De autoria do vereador Demerson Dias (PSB), o projeto de lei que cria o "Museu Municipal do Esporte" foi aprovado pelos vereadores.

Segundo a proposta, o museu terá que pesquisar, arquivar e catalogar matérias jornalísticas, fotográficas e demais documentos relativos aos esportes e a atletas de todas as modalidades, além de incentivar e buscar doações para seu acervo.

O museu deverá ainda criar ações educativas, elaborar e implementar exposições, além de estabelecer convênios e parcerias com instituições visando a troca de informações e enriquecimento do acervo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.