Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pontos de ônibus poderão ter "donos" em Prudente

Programa visa implantação de dispositivo por empresas e população

ROGÉRIO MATIVE

Em 10/11/2014 às 09:53

Novos pontos de ônibus com abrigos através das iniciativas privada e popular. É o que prevê o projeto de lei de Adilson Silgueiro (PMDB), visando a construção de novos dispositivos em Presidente Prudente. A proposta será apreciada na sessão desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal.

Através do Programa “Adote um ponto de ônibus”, pessoas jurídicas e físicas poderão participar da construção de coberturas, instalação de bancos e iluminação, além da manutenção e conservação dos pontos de ônibus existentes em Prudente.

O objetivo tem duas vertentes: promover conforto aos usuários do transporte coletivo e "poupar" os cofres públicos, segundo o autor do projeto. "O projeto irá proporcionar melhores condições aos usuários do transporte público municipal, tanto na acessibilidade quanto no conforto, já que os mesmos passarão a dispor de espaços dignos para embarcar e desembarcar dos ônibus", fala o parlamentar.

De acordo com o projeto, a adoção do ponto será de dois anos, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado. Durante o tempo, a empresa poderá explorar o espaço para a divulgação de publicidades. Nas propagandas, estão vetados assuntos relacionados à política e religião.

Conforme a proposta, a Prefeitura terá que estabelecer o padrão dos equipamentos utilizados, além de apontar quais os pontos de ônibus aptos para ser adotados. "Com preferência aos pontos que possuem maior fluxo de pessoas", pontua.

"Com este projeto, o município chega bem perto das necessidades populares, atendendo-as de forma a garantir melhores condições aos usuários de ônibus", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.