Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Gastronomia prudentina terá quatro pratos no Sabor de SP

Da Redação

Em 13/11/2014 às 17:58

Durante o processo de escolha, alguns renomados chefes de cozinha estiveram presentes nas cidades-sedes

(Foto: Cedida)

Após uma jornada pelas 15 regiões turísticas do Estado de São Paulo, o Festival Gastronômico Sabor de SP avançou pela cozinha paulista e mostrou a inovação do setor com produtos regionais. A grande final será realizada nos dias 22 e 23 deste mês, no Parque Villa-Lobos, zona oeste da Capital. Presidente Prudente contará com quatro pratos disputando o título.

O programa, já em sua segunda edição, tem a finalidade de ampliar o universo do turismo com este eficaz parceiro denominado gastronomia. Atraente para o turista, os circuitos que envolvem a cozinha movimentam, também, toda a cadeia produtiva do setor, com vantagem para todos os lados.

Laranja, banana, café e mandioca foram alguns dos produtos paulistas muito utilizados na confecção dos pratos participantes. Em princípio foram 150 pratos concorrentes – 10 de cada região. Após a degustação realizada pelo público e por um júri especializado, foram escolhidos 62 pratos, pois houve empate técnico em dois locais. São estes que estarão à disposição no Parque Villa-Lobos, com preços populares de até R$ 10 por prato.

Durante o processo de escolha, alguns renomados chefes de cozinha estiveram presentes nas cidades-sedes com workshops focando receitas inéditas. Em Prudente, Carlos Bertolazzi foi o padrinho na região.

Presidente Prudente terá quatro pratos no concurso: Tripla, Batata Sotê de Colher de Pau, Risoto de Costela de Mandioquinha e Biscoito Artesanal de Café.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.