Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara critica Energisa por cortes de energia em Prudente

Da Redação

Em 17/11/2014 às 09:00

Através de uma moção de repúdio, a Câmara Municipal de Presidente Prudente cobra do Grupo Energisa - responsável pela Rede Caiuá - solução sobre "os vários problemas apresentados referentes aos cortes de energia em vários pontos da cidade, ao menor sinal de chuva, e à demora na solução dos problemas apresentados e no atendimento às demandas da população". A moção foi feita após discussão entre todos os parlamentares.

O grupo assumiu a Distribuidora de Energia Caiua em abril. "Desde então, a qualidade dos serviços prestados à população prudentina decaiu vertiginosamente, segundo as constantes reclamações que chegaram à edilidade", ressaltaram os vereadores no texto.

Os parlamentares lembram que em 2012 foram encaminhadas à Arsesp 108 reclamações contra a Caiuá, referentes aos seguintes problemas: ressarcimento de danos elétricos (24,1%); variação de consumo (16,7%); cobrança por irregularidades (11,1%); falta de energia (6,5%); qualidade do atendimento da concessionária (5,6%); oscilação de tensão (3,7%); e religação normal (3,7%).

"Vê em 2014, com o Grupo Energisa, a qualidade dos serviços prestados piorarem. As reclamações são recorrentes e legítimas, tendo em vista que o valor cobrado de 0,33804 R$/kWh (reais por quilowatt-hora) deveria subsidiar serviços de extrema qualidade e eficiência, mas a constante falta de energia e a demora na resolução dos problemas não justificam de forma alguma os valores cobrados", pontua a moção.

A matéria será encaminhada para a Agência Nacional de Energia Elétrica: Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) e ao Ministério Público Estadual, para a Promotoria de Defesa do Consumidor.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.