Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 47 apresentações, Fentepp é lançado durante cerimônia

Da Redação

Em 18/11/2014 às 18:25

Fentepp recebeu 310 inscrições de 17 Estados para 21ª edição

(Foto: Secom)

Foi realizado, nesta terça-feira (18), o lançamento oficial do 21º Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) no Sesc Thermas. Nesta edição, o Fentepp recebeu 310 inscrições de 17 Estados.

Deste total, foram selecionados 25 espetáculos, de sete estados, totalizando 47 apresentações que poderão ser vistas entre os dias 21 e 29, nas categorias adulto, infantil e livre em diversas partes da cidade, como no Sesc Thermas, Centro Cultural Matarazzo, Parque do Povo, Unesp (Universidade Estadual Paulista), Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, feira-livre da Manoel Goulart, praças públicas e nos distritos.

“Ao todo, 14 locais estarão recebendo o evento, inclusive os distritos da cidade, ou seja, o festival saiu das quatro paredes e ganha toda a cidade. Temos 4 grandes companhias teatrais presentes, o que demonstra a consagração de um evento que nasceu do sonho de algumas pessoas dessa cidade e que hoje é uma grande realidade”, comenta Fábio Nogueira, secretário de Cultura.

Ele diz que o Fentepp assume sua importância e visibilidade em todo o país com a descoberta do evento pela grande mídia. “Estamos na mídia nacional graças a parceria com o Sesc e o governo do Estado”, fala.

A primeira apresentação do Fentepp acontece na sexta-feira (21), no Teatro Paulo Roberto Lisboa. No local, será encenada a peça “Nossa Cidade”, de Antunes Filho, a partir das 21h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.