Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fentepp recebe exposição "Retratos do Teatro", de Bob Sousa

Da Redação

Em 22/11/2014 às 17:46

Mostra reúne 20 retratos de importantes nomes do teatro nacional como Laura Cardoso

(Foto: )

O livro "Retratos do Teatro" do fotógrafo paulistano Bob Sousa, lançado no final de 2013, ganha a sua primeira exposição, como parte da programação do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp). A exposição tem entrada gratuita.

A mostra homônima montada no Sesc Thermas reúne um recorte com 20 retratos de personalidades da cena do teatro nacional como Antunes Filho, José Celso Martinez Corrêa, Antonio Fagundes, Laura Cardoso, Denise Fraga, Danilo Santos de Miranda, Marcos Caruso, Bete Coelho, entre muitos outros.

Para a seleção dos retratos expostos, Bob Sousa contou com a parceria do professor doutor do Instituto de Artes da Unesp e um dos principais pesquisadores do teatro brasileiro contemporâneo, Alexandre Mate, que também assina a curadoria e os textos da mostra.
 
“Retratos do Teatro é o resultado de um trabalho de pesquisa que consumiu cerca de quatro anos, em que visitei aproximadamente 300 espetáculos. Para a mostra procuramos ser o mais abrangente possível. Buscamos representar as mais diversas vertentes do teatro, as várias linguagens e estéticas”, explica Bob Sousa.

Além da exposição, Bob Sousa também comandará a palestra “A Importância da Fotografia para a Construção da Memória Histórico/Cultural da Produção Teatral Brasileira durante a Fentepp”.

No bate-papo, o fotógrafo dará detalhes do processo de produção de seu livro, abordando temas como a escolha do elenco, o processo de produção e o histórico de cada retrato, além de discorrer sobre a atual cena paulistana, que ele acompanha de perto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.