Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Silgueiro pede aumento de lixeiras na Praça da Bandeira

Da Redação

Em 01/12/2014 às 18:29

Em Presidente Prudente, o vereador Adilson Silgueiro (PMDB) pediu ao Executivo a ampliação do número de lixeiras e o aumento no tamanho das já existentes na Praça da Bandeira, área central da cidade.

Segundo ele, um dos motivos para o pedido é a presença do camelódromo na praça, que promove grande circulação de pessoas.  "Hábitos cotidianos, como a simples utilização de lixeiras domésticas e públicas, podem contribuir significativamente para a redução da sujeira em Presidente Prudente, sem para isso demandar estratégias complicadas ou grandes investimentos, mas apenas o senso de civilidade da população", fala.

"Além do número reduzido de lixeiras, as mesmas são pequenas e insuficientes para a quantidade de lixo do local. Temos que ampliar as opções para evitar que a população jogue o lixo nas vias públicas, como bitucas de cigarro a embalagens e restos de comida, papel e outros rejeitos. O acúmulo de sujeira nos bueiros, geralmente causado pela má utilização das lixeiras, é um dos responsáveis por doença", finaliza.

O requerimento aprovado em plenário já foi enviado ao Executivo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.