Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estudo mostra 40 anos de carreira do radialista Sérgio Jorge Alves

ROGÉRIO MATIVE

Em 03/12/2014 às 11:23

Radialista Sérgio Jorge ao lado dos acadêmicos Lincon Lima e Ewerton Cardoso

(Foto: Cedida/ Alysson Vinícius)

A noite dessa terça-feira (2) foi especial para um dos maiores nomes do rádio esportivo de Presidente Prudente. Com 40 anos de profissão, o radialista e professor Sérgio Jorge Alves foi tema de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado pelos acadêmicos Ewerton Cardoso e Lincon Lima, na Unoeste.

Com o tema “A Trajetória de um Radialista e suas Contribuições para o Radiojornalismo de uma cidade do Oeste Paulista”, o estudo mostrou histórias contadas por companheiros de profissão, como Sinomar Calmona, Oliveira Júnior, Cícero Afonso; desportistas e amigos.

"Sinceramente, eu não merecia. É algo que me deixa muito emocionado pelo momento que vivo. É algo gratificante receber homenagens durante a vida. Eu, que não imaginava trabalhar em rádio, encerrei minha carreira não imaginando trabalhar com internet. Agradeço a todos que participaram de tudo isso", diz o radialista, que foi tomado pela emoção durante toda a apresentação.

Ex-vereador, professor, jornalista e radialista, Sérgio Jorge começou na Rádio Comercial AM, como plantão esportivo. Durante os 40 anos, ele passou por praticamente todas as emissoras da cidade, além de escrever para vários impressos.

Segundo Cardoso, o trabalho tinha como objetivo descobrir quais foram as contribuições do homenageado para o jornalismo esportivo da cidade. "Durante o período da pesquisa, ficamos surpresos com tamanho conhecimento do professor, além de sua memória implacável, resgatando com detalhes vários acontecimentos vivenciados durante os 40 anos que esteve na profissão, sem contar o número de profissionais renomados que começaram suas carreiras, ou tiveram o incentivo de Alves", relata.

O trabalho será disponibilizado em breve no site da Faculdade de Comunicação (Facopp).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.