Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ênio Perrone é eleito novo presidente da Câmara-PP

Composição de partidos permanece na Mesa Diretora, com PSDB, PT, PSD e PTB

ROGÉRIO MATIVE

Em 05/12/2014 às 10:51

O primeiro convocado para votação foi o tucano Izaque Silva, eleito 1º Secretário da nova Mesa Diretora

(Foto: Reprodução/TV Câmara)

Em sessão tranquila e contando com todos os votos possíveis, o vereador Ênio Perrone (PSD) foi eleito como novo presidente da Câmara de Presidente Prudente. Com atraso de 12 minutos, a votação foi realizada na manhã desta sexta-feira (5), antes do recesso parlamentar.

Comandada pelo atual chefe do Legislativo, Valmir da Silva Pinto (PTB), a votação contou com rito simples. Nomes foram sorteados aleatoriamente para a retirada da cédula; o primeiro convocado foi o tucano Izaque Silva.

Com apoio do Executivo, Ênio Perrone foi eleito por unanimidade, recebendo o voto até do vereador Adilson Silgueiro (PMDB), único da oposição e que assinalava nos bastidores o desejo de disputar o pleito.

Além de Perrone, a Mesa Diretora será formada por Alba Lucena (PTB, vice-presidente), Izaque Silva (primeiro secretário) e José Geraldo de Almeida (PT, segundo secretário). "Considerando automaticamente empossado no dia 1º de janeiro de 2015. Não haverá sessão especifica para a posse", explicou Valmir da Silva Pinto.

Da Mesa Diretora, apenas Perrone e Alba conquistaram 13 votos. Izaque obteve 11 indicações e Geraldo teve 12. Ivan Júnior teve um voto para 1º secretário através de José Roberto (Café, PT). Já Cidão Mendonça (DEM) teve voto para 1º Secretário e Demerson Dias (PSB) para 2º Secretário, ambos através de Silgueiro.

Na prática, a composição partidária teve peso. Em comparação com a atual Mesa Diretora, permanecem PTB, PSDB, PT e PSD.

Valmir da Silva Pinto deixará o cargo neste mês sem conseguir emplacar seu maior desejo: a aquisição de um novo prédio para o Legislativo. "Aprendi muito como vereador. E vejo que o parlamentar é muito criticado. A Câmara trabalhou muito nestes dois anos. Parabéns aos assessores que nos ajudam. Eu comprimento cada um dos servidores desta Casa", disse Valmir, em tom de despedida.

Atualizada para novas informações às 11h08

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.