Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

“O Circo Chegou” promete música e histórias para criançada

Da Redação

Em 05/12/2014 às 18:11

“O Circo da Lua” conta a história de Lucas e sua Avó Nina, que ao voarem em um elefante azul vivem dias maravilhosos e cheios de magia e palhaçadas

(Foto: Cedida/AI)

O mundo do circo volta para o Sesc Thermas de Presidente Prudente no domingo (7). A Cia. Girasonhos apresenta, na área de convivência, o espetáculo “O Circo Chegou” que gira em torno de obras de Eva Funari e Monteiro Lobato.
 
A proposta é fazer um passeio pelo universo mágico do circo e da sua relação com a infância e o imaginário infantil, dentro da característica da Cia. Girasonhos, que é a fusão entre histórias e a música como elemento narrativo.
 
O repertório é composto por histórias tradicionais e de autores contemporâneos como “O Circo da Lua” de Eva Furnari e uma releitura de “Os Saltimbancos” (Os Músicos de Bremem), à partir da versão de Monteiro Lobato para a obra.
 
“O Circo da Lua” conta a história de Lucas e sua Avó Nina, que ao voarem em um elefante azul vivem dias maravilhosos e cheios de magia e palhaçadas e, “Os Santimbancos” apresenta um burro, um cachorro, uma gata e um galo que fogem de suas fazendas e juntos vão à cidade de Bremmen, para serem músicos. Muitas confusões acontecem quando enfim chegam à cidade.
 
Toda a apresentação é permeada por canções e poemas que fazem referência aos personagens e situações comuns ao mundo do circo. O espetáculo é gratuito e começa às 15h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.