Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com quatro na disputa, Indiana escolhe novo prefeito

Da Redação

Em 06/12/2014 às 11:14

A cidade de Indiana viverá um clima diferente neste fim de semana. Neste domingo (7), 4.486 eleitores escolherão o novo comandante do Executivo após a cassação de Antônio Poleto (DEM). O pleito terá quatro candidatos concorrendo à Prefeitura.

Com 54,67% dos votos, Poleto foi cassado por desvirtuar programas sociais (medicamentos e vales para troca de produtos)  visando vantagens eleitorais e, assim, configurando abuso de poder econômico e político.

No processo, perderam os cargos os vereadores Marcelo Brazero Zaneti (PMDB), Marcos Aurélio Fontolan (DEM) e Carlos Adriano Silva Lopes (PP) pelo mesmo motivo.

A Fontolan, também foi imputado o crime por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). O diploma do vice-prefeito, Sergio Previato (DEM), foi cassado já que a chapa é única e indivisível.

Quem disputa

O eleitor terá quatro opções: Agenor Stuani (PSDB) e Celeide Aparecida Floriano (PSD) pela Coligação Muda Indiana (PSDB/PSD); Aurelio da Academia (PT) e Beto Rodrigues (PT); Cido da Onça (PMDB) e Milton Batista (DEM) da Coligação Indiana Pra Frente (PMDB/DEM); e João Carlos (PV) e Evandro Minaca (PV).

Quem vota

Somente poderão votar os eleitores inscritos até 9 de julho de 2014 nas zonas eleitorais que atendem o município. Aqueles que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição devem procurar o cartório até o dia 5 de fevereiro de 2015 para justificar a ausência.

Balanço

A Justiça Eleitoral paulista já soma 17 novos pleitos desde a realização das eleições 2012.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.