Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após cassação, Indiana elege novo prefeito para dois anos

ROGÉRIO MATIVE

Em 08/12/2014 às 12:09

Agenor Stuani (PSDB) é o novo prefeito de Indiana. Com 1.559 votos, o tucano foi eleito em nova votação, realizada nesse domingo (7), após a cassação de Antônio Poleto (DEM).

Dos 4.486 eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) apontou a presença de 3.483 pessoas as urnas. Stuani concorreu ao cargo ao lado de Celeide Aparecida Floriano (PSD) pela Coligação Muda Indiana (PSDB/PSD).

Ainda participaram do pleito Aurelio da Academia (PT) e Beto Rodrigues (PT); Cido da Onça (PMDB) e Milton Batista (DEM) da Coligação Indiana Pra Frente (PMDB/DEM); e João Carlos (PV) e Evandro Minaca (PV).

Cido da Onça teve 1.083 votos, enquanto que João Carlos 364 e Aurélio da Academia conquistou 260 eleitores.

Cassado

Com 54,67% dos votos, Poleto foi cassado por desvirtuar programas sociais (medicamentos e vales para troca de produtos)  visando vantagens eleitorais e, assim, configurando abuso de poder econômico e político.

No processo, perderam os cargos os vereadores Marcelo Brazero Zaneti (PMDB), Marcos Aurélio Fontolan (DEM) e Carlos Adriano Silva Lopes (PP) pelo mesmo motivo.

A Fontolan, também foi imputado o crime por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). O diploma do vice-prefeito, Sergio Previato (DEM), foi cassado já que a chapa é única e indivisível.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.