Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereadores aprovam R$ 7,3 milhões para encerramento do lixão

Grades protetoras em "bocas de lobo" são pedidas após morte de feirante

Da Redação

Em 10/12/2014 às 20:28

Vereadores apreciaram com urgência requerimento de providências que pede a instalação de grades protetoras em todas as

(Foto: Maycon Morano/AI)

Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou, em primeira e segunda discussões, três projetos de lei que somam R$ 7.342.768,59, referentes ao contrato de encerramento do lixão através de repasse da Companhia Energética de São Paulo (Cesp).

As matérias foram aceitas pelo plenário com pedido de urgência do Executivo. O encontro foi na tarde desta quarta-feira (10) e durou cerca de duas horas.

Nesta sessão, foram aceitos outros três projetos de lei, também em primeira e segunda discussões, todos de autoria do Executivo.

Bocas de lobo

Os vereadores apreciaram com urgência requerimento de providências que pede a instalação de grades protetoras em todas as "bocas de lobo" da cidade. O texto, que é de autoria de todos os parlamentares prudentinos, foi debatido durante a sessão extraordinária.

No documento, os vereadores destacaram "o clamor da sociedade" a respeito de assunto, após o incidente que causou a morte da feirante Esmênia Louise Krappmann - ela caiu no Córrego do Veado, através de uma "boca de lobo", após ser arrastada pela enxurrada durante um temporal que atingiu a cidade.

De acordo com os parlamentares, "são inúmeras" as "bocas de lobo" sem a devida proteção em Presidente Prudente. "Nestes locais, os entupimentos sempre acontecem e em muitos casos até são depósito de entulhos que ali são colocados pelas tubulações", aponta o texto.

Além disso, os vereadores ressaltaram que as manutenções de "bocas de lobo" de diversos bairros da cidade já foram alvo de dezenas de requerimentos, indicações e ofícios. "Providências desta natureza visam inibir tais situações atendendo todo o pedido de nossa sociedade", ressaltaram os vereadores no requerimento aprovado.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.