Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Reinauguração de pista reúne 40 pilotos na Cidade da Criança

Da Redação

Em 15/12/2014 às 15:36

Local estava fechado desde outubro e, pela primeira vez, foi realizada uma reforma completa, incluindo asfalto específico com polímero

(Foto: Cedida/AI)

Cerca de 40 pilotos participaram da Copa de Kart, que marcou a reinauguração da pista do Kartódromo da Cidade da Criança, em Presidente Prudente. No fim de semana, as corridas foram realizadas em  cinco categorias: F125, F4 Sport, F4 Sorteada, F Parilla, F Junior.

Anderson Celestino de Oliveira, 39 anos, veio de Rolândia/PR para competir na categoria F125. “A reinauguração do Kartódromo de Presidente Prudente é muito bem vinda, pois é mais uma opção de pista com qualidade para nós praticarmos o esporte. A minha cidade fica próxima, então certeza que vamos nos reunir mais vezes por aqui”, adianta.

O local estava fechado desde outubro e, pela primeira vez, foi realizada uma reforma completa, incluindo asfalto específico com polímero, revitalização dos boxes, pintura, instalação de iluminação, placar eletrônico e kart indoor.

“Já estive aqui na Cidade da Criança em 2007. A estrutura agora está bem bacana, após a reforma. A pista não tem ondulação, o que é excelente para a corrida. Fora que o complexo todo é muito bonito", avalia o piloto José Roberto Pontalt, 32 anos, de Arapongas.

Espaço Ayrton Senna

No Kartódromo, foi inaugurado o Espaço Ayrton Senna, que abriga um museu a céu aberto para contar a história do maior piloto brasileiro de Fórmula 1. O novo espaço foi construído em formato especial, que faz alusão ao capacete do piloto.  

Outra grande atração do museu é a exposição permanentemente de uma réplica do carro de corrida, onde os visitantes podem sentar e interagir com o carro. Também foi instalado um painel eletrônico com sonorização que exibirá vídeos, documentários e depoimentos especiais sobre Ayrton Senna.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.