Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

No último lance, Venceslau conquista primeira vitória na LBF

Da Redação

Em 16/12/2014 às 08:37

Em casa, Presidente Venceslau conquistou a sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF)

(Foto: Caio Lanziani/Divulgação)

O caçula Presidente Venceslau conquistou a sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) ao derrotar o Sport Recife, nessa segunda-feira (15), por 60 a 59, em partida acirrada e decidida no último lance.

O quarto inicial foi marcado pelo equilíbrio, com as equipes apresentando um rendimento parecido. Com esse panorama, os times se alternaram no comando do marcador, mas o Sport Recife conseguiu um melhor aproveitamento ofensivo, com destaque para a norte-americana Erica Wheeler (15 a 17).

No período seguinte, a equipe pernambucana começou mantendo o mesmo ritmo, com boa presença da também norte-americana Brandie Baker e da ala Monteiro, abrindo vantagem que chegou aos 10 pontos. A equipe da casa esteve muito irregular, mas contando com alguns bons lances da armadora Natália Burian e da lateral Mariana Camargo, baixou a diferença para quatro pontos na parte final do quarto (14 a 16).

Na volta do intervalo, os times melhoraram seus rendimentos, com Venceslau tentando tirar a diferença e assumir o comando do marcador, com boas presenças da ala Silvinha Gustavo e da pivô ala/armadora argentina Sandra Pavón, enquanto que o visitante lutou para se manter na frente, mas não conseguiu. Com esse panorama, as comandadas de Flávio Prado alcançaram a virada com diferença mínima (20 a 15).

No último quarto, as duas agremiações demonstraram desagaste, mas a partida seguiu equilibrada. No minuto final, o Sport ficou perto do êxito, mas uma bandeja salvadora da armadora Natália Burian, já nos segundos derradeiros, deu o resultado positivo ao time de Presidente Venceslau (11 a 11).

Os principais nomes do jogo foram a argentina Sandra Pavón (11 pontos, 7 rebotes e 3 assistências), Natália Burian (11 pontos e 6 assistências), Jeanne Morais (10 pontos e 6 rebotes) e Mariana Camargo (10 pontos), todas pelo time paulista.

“Estou muito feliz em dar essa alegria à população de Presidente Venceslau, aos nossos torcedores que sempre estão ao lado da equipe, incentivando o projeto de basquete feminino da cidade. Trabalhamos sempre para estar preparadas e quando a oportunidade de definir o jogo, como foi nesta partida, surgir, não desperdiçar”, comemora a armadora Natália Burian.

O próximo compromisso de Presidente Venceslau será contra o Uninassau/América, na quarta-feira (17), às 20h, novamente em Presidente Venceslau.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.