Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pena Branca e Xavantinho serão homenageados em show no Sesc

Da Redação

Em 17/12/2014 às 18:48

Na apresentação, Cláudio e Rodrigo tocam canções que inovaram a música raiz interpretadas por Pena Branca e Xavantinho

(Foto: Cedida/AI)

Dois ícones do universo caipira serão lembrados no Sesc Thermas de Presidente Prudente, no sábado (20). Os músicos Cláudio Lacerda e Rodrigo Zan apresentarão uma homenagem aos cantores Pena Branca e Xavantinho, com releitura de grandes clássicos. O show será às 16h, na área de convivência, com entrada gratuita.
 
Na apresentação, Cláudio e Rodrigo tocam canções que inovaram a música raiz interpretadas por Pena Branca e Xavantinho, além de parcerias que os homenageados fizeram com músicos como Milton Nascimento, Chico Buarque e Caetano Veloso.

Cláudio é cantor e compositor. Ganhou elogios de críticos musicais importantes e já participou de diversos programas de TV. Dividiu palco com figuras importantes do meio como Dominguinhos, Renato Teixeira, Pena Branca, Tinoco, Tetê Espíndola, Levi Ramiro, Paulo Freire, entre outros.
 
Rodrigo é violeiro e cantador. Desde a infância se dedica aos valores da cultura brasileira. Possui dois CDs de sua autoria em que apresenta os diferentes sotaques e a versatilidade da viola caipira. Já se apresentou ao lado de nomes importantes da música regional, como o próprio Pena Branca, Zé Mulato e Cassiano.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.