Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Importância da água é tema de espetáculo infantil em PP

Da Redação

Em 18/12/2014 às 17:35

Para o espetáculo, os atores manipularão 10 bonecos com técnicas de vara e luva

(Foto: Divulgação)

Domingo (21), o espetáculo infantil “Homem Palco – Conta Da Água” fará uma costura entre mitos indígenas e causos populares tendo como tema central a importância da água. Gratuita, a apresentação será na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente, às 15h.
 
Fundada pelos artistas Wanderley Piras e Milene Perez, a Cia. da Tribo iniciou seu trabalho de pesquisa sobre cultura popular em 1996. São dezesseis anos elaborando um novo paradigma estético em que a cultura popular e a urbana se misturam.
 
Para o espetáculo, os atores manipularão 10 bonecos com técnicas de vara e luva, música ao vivo e mecânica com um mini-trio-elétrico que também fazem parte do espetáculo.
 
Em cena, serão apresentados três contos brasileiros: “Iara a Rainha das Águas”, conta a história de um valente índio, que para proteger sua tribo luta contra a cobra grande. Ela transforma-se na Iara que apaixonada pelo índio deseja levá-lo para o fundo do rio; “O Guardião da Fonte” mostra o percurso de vários príncipes em busca de uma água milagrosa capaz de devolver a visão ao rei.

Contudo, a tarefa não será fácil, pois a fonte é preservada por um misterioso guardião; e “Bicho do Rio” que narra a esperteza, a brincadeira e o costume dos bichos que povoam o Rio Amazonas, o maior do mundo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.