Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Convênio deve possibilitar Plano Diretor de Erosão Rural

Da Redação

Em 22/12/2014 às 17:00

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) assinou um convênio que deve possibilitar a Presidente Prudente o desenvolvimento do Plano Diretor Municipal de Controle de Erosão Rural, que será viabilizado por meio de recursos conseguidos com o Comitê do Rio do Peixe HPI.

A parceria autoriza o Governo Municipal, através da empresa Ecosbio Projetos Agroindustriais e Ambientais, vencedora de licitação, a licença para uso dos arquivos digitais do Sistema Cartográfico Metropolitano da Empresa Paulistano de Planejamento Metropolitanpo S/A - Emplasa.

De acordo com o titular da Secretaria do Meio Ambiente, Wilson Portella, que também esteve presente no ato, o convênio é gratuito e a utilização dos dados da Emplasa possibilitará o município a desenvolver o Plano Diretor

Portella destacou na ocasião que os dados da Emplasa são os mais modernos e atualizados. Conforme o chefe da Pasta, o desenvolvimento do Plano de Erosão Rural se faz necessário para que o município tenha um mapa de toda parte hídrica, como rios, córregos e nascentes existentes em Prudente, bem como de todo solo, como erosões e outras problemas.

Por fim, o secretário do Meio Ambiente conta que a estruturação do Plano Diretor Municipal de Controle de Erosão Rural, que é obrigatório aos municípios, possibilita ao Governo buscar recursos junto as esferas Estadual e Federal para recuperação de todos os itens apontados no estudo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.