Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara cria "Dia da Proteção Animal" em Prudente

Da Redação

Em 31/12/2014 às 14:05

(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)

Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente criou o "Dia da Proteção Animal", a ser comemorado anualmente no dia 4 de outubro. O texto, de autoria do vereador Adilson Silgueiro, foi aceito pelo Plenário da Sessão Ordinária do dia 25 de novembro.

De acordo com o parlamentar, esta data "não é somente uma homenagem aos protetores, mas aos cidadãos que cuidam dos animais". Adilson Silgueiro também citou as Organizações Não Governamentais (ONGs), "que encontram grandes dificuldades para conscientizar as pessoas sobre a importância dos animais, como também chamar atenção quanto a maus tratos e abandono".

Adilson Silgueiro também lembrou que "algumas pessoas" tem o hábito de abandonar os filhotes de seus animais. "Essa prática acaba gerando responsabilidade e gasto para o poder público, que tem que recolher os animais", mencionou.

"Este projeto visa incentivar os cidadãos e entidades de proteção aos animais criando a data para desenvolver ações que estimulem a adoção e destaquem a importância do assunto na mídia de forma que a sociedade se mobilize para encontrar formas de solucionar o problema de maus tratos aos animais", justificou Adilson Silgueiro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.