Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estado anuncia novos chefes das polícias paulistas

Da Redação

Em 05/01/2015 às 13:14

Secretário anunciou novos comandantes nesta segunda-feira

(Foto: Cedida/SSP/Rodrigo Paneghine)

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anunciou nesta segunda-feira (5) o coronel Ricardo Gambaroni como comandante geral da Polícia Militar e Youssef Abou Chaim como delegado geral da Polícia Civil.

“Esperamos um trabalho cada vez mais unido entre as polícias, com um serviço de inteligência mais explorado e uma coordenação de atuação e operações em conjunto, para que possamos reduzir os índices de criminalidade”, afirmou Moraes.

Chaim assume a Delegacia Geral em substituição a Luiz Maurício Souza Blazeck. Gambaroni substitui o coronel Benedito Roberto Meira no comando da PM. Blazeck e Meira haviam sido nomeados em novembro de 2012.

“Os dois são extremamente operacionais e possuem uma formação de liderança e gestão de crises. Chegamos aos dois nomes principalmente devido ao perfil profissional e intelectual de ambos”, disse o secretário.

O secretário ressaltou que os crimes contra o patrimônio serão combatidos com diversas medidas, como o reforço do policiamento preventivo e ostensivo com a presença da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e de unidades da Força Tática.

Moraes também anunciou que a Polícia Civil fará uma integração de informações sobre esses crimes, com dados de investigações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) e Demacro (da Macro São Paulo).

"Faremos um cruzamento de dados bem específico para as áreas onde houve aumento de crimes contra o patrimônio. Não só de ocorrências, mas de todo serviço de inteligência já realizado, desde detalhes das quadrilhas que atuam como características próprias de cada local de crime, para que possamos planejar novas operações", destacou Moraes.

Moraes também anunciou Mágino Alves Barbosa Filho como secretário-adjunto e Olheno Ricardo de Souza Scucuglia como chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública. Ambos membros do Ministério Público de São Paulo, Barbosa Filho foi secretário-adjunto de Moraes na Secretaria Municipal de Transportes. Scucuglia foi corregedor geral na Prefeitura de São Paulo. (Com informações da Secretaria se Segurança Pública)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.