Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mulher de 22 anos é presa por roubo em Regente Feijó

Da Redação

Em 09/01/2015 às 18:12

Uma mulher de 22 anos foi presa após roubar um homem de 54 anos no Terminal Rodoviário de Regente Feijó, na manhã desta sexta-feira (9). As informações são da Seção de Comunicação Social do 18º Batalhão de Policia Militar do Interior (18º BPM/I).

De acordo com a PM, a vítima afirmou que a mulher se aproximou pedindo dinheiro, que foi negado. Após luta corporal com o homem, ela retirou R$ 20 que estavam no bolso de sua camisa e fugiu.

A Polícia Militar foi acionada e, com as características da autora, conseguiu localizá-la nas proximidades em posse do dinheiro. A.F.S.B. alegou que pegou o dinheiro para comprar drogas. Ela foi presa e conduzida ao plantão policial.

Pedintes

Conforme informações da PM, "pedir esmolas não é crime e deixou de ser Contravenção Penal do Art. 60 - Mendicância - do Decreto-Lei no 3.688, de 3 de outubro de 1941 - Lei de Contravenções Penais, por meio da Lei Nº 11.983, de 16 de julho de 2009, do Presidente Lula, que revogou o Art. 60".

Entretanto, a polícia orienta para que "não dê esmolas, pois poderá estar fomentando o consumo de drogas ilícitas e também de substâncias alcoólicas". "É importante lembrar que existem inúmeras entidades assistenciais que cuidam das pessoas necessitadas", ressalta o texto.

Caso se sinta ameaçado ou forçado a dar esmolas, a vítima pode acionar a Polícia Militar por meio do 190 e passar as características físicas, as vestes da pessoa, para qual direção fugiu e se estava armada. "Nestes casos poderá caracterizar crimes específicos, como constrangimento ilegal, roubo ou extorsão", conclui a PM.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.