Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parque aquático do Sesc Thermas vira Cine Piscina nesta terça

Da Redação

Em 13/01/2015 às 12:50

Além da exibição desta terça, o Cine Piscina acontecerá também no dia 24 de fevereiro

(Foto: Divulgação)

"Viajantes radicais pelo caminho de Lévi-Strauss" é o filme escolhido para estrear o Cine Piscina do Sesc Verão 2015. Enquanto refrescam-se nas águas, os interessados na atividade poderão assistir gratuitamente ao documentário que será exibido nessa terça-feira (13), às 20h15, no Parque Aquático do Sesc Thermas de Prudente.

O vídeo retrata o caminho percorrido pelo antropólogo francês Lévi-Strauss em sua passagem pelo Brasil na década de 30. Movido pela curiosidade, ele desbravou uma das regiões mais desconhecidas do mundo na época e, setenta anos após sua partida do Brasil, uma turma também apaixonada pela aventura refaz o seu percurso.

Foram mais de 4 mil quilômetros cruzados pelo país, passando pelos campos do interior do Paraná, pelo Pantanal, Cerrado e Amazônia. Incluindo nesse percurso o estudo de quatro diferentes sociedades indígenas, cada uma com sua própria organização, cultura e religião. Para completar a aventura, o trajeto foi dividido em duas expedições e atravessado em velhos caminhões, mulas, cavalos e canoas.

“O filme retrata não só os esportes radicais, mas também apresenta outras práticas esportivas brasileiras que muitas vezes ainda não são conhecidas em algumas regiões do país”, destaca o monitor de esportes do Sesc Thermas, Rafael Suzushi.

A programação faz parte do Sesc Verão, cuja proposta este ano é levar o esporte a todos. “O principal objetivo é proporcionar às pessoas de todas as idades diversas experimentações e práticas esportivas, facilitando assim a adesão e a permanência dessas pessoas na prática ao longo da vida”, destaca a gerente de Desenvolvimento Físico-esportivo do Sesc SP, Maria Luiza Souza Dias.

Além da exibição desta terça, o Cine Piscina acontecerá também no dia 24 de fevereiro, no mesmo horário e local. Para ter acesso ao Parque Aquático é necessário ter a carteirinha e o exame em dia.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.