Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em Prudente, minicurso de DJ resgata a importância do vinil

Da Redação

Em 14/01/2015 às 09:34

“Saudades do Vinil” iniciou-se em 2007, com a ideia de resgatar as memórias auditivas dos participantes utilizando os saudosos discos de vini

(Foto: Cedida/AI)

Nesta semana, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza o minicurso “Saudades do Vinil”, que tem como objetivo trabalhar com os interessados o resgate da memória musical por meio de interação dos equipamentos de DJ com velhos discos de vinil. O minicurso ministrado pelo DJ Jefferson Scratch é gratuito e ocorre em três módulos, nos dias 16, 17 e 18.

O músico Jefferson Scratch começou sua carreira em 1995 como DJ residente em casas noturnas na cidade de São Carlos. Posteriormente, passou a trabalhar com grupos de hip-hop.

“Saudades do Vinil” iniciou-se em 2007, com a ideia de resgatar as memórias auditivas dos participantes utilizando os saudosos discos de vinil, juntamente com a internet e as suas novas tecnologias. Trata-se de uma oficina frequentada por vários públicos, desde jovens conectados à linguagem digital, até idosos que ouvem seus antigos LPs.

Segundo o responsável pelo minicurso, os encontros abordarão desde a manipulação de BPM (número de batidas por minuto) e sincronia de ritmos, até uma aula de história musical. "Hoje parece que é só apertar o play para ser DJ, mas o vinil mostra que tem toda uma cultura por trás disso", destaca.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente na central de atendimento do Sesc Thermas. As vagas são limitadas.

Conversas de Café da Tarde

O DJ Jefferson Scratch também participa esta semana de um bate-papo com a terceira idade no “Conversas de Café da Tarde”, um projeto gratuito voltado para maiores de 60 anos. O encontro ocorre nesta sexta-feira (16), às 15h, na área de convivência do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.