Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festival de Futsal reúne adolescentes em dois dias de jogos

Da Redação

Em 15/01/2015 às 19:27

Interessados ainda podem se inscrever no festival, que terá as equipes formadas por meio de sorteio durante o congresso técnico

(Foto: Arquivo/AI)

Ainda há vagas para se inscrever no torneio de futsal do Sesc Thermas de Presidente Prudente, que será disputado sábado (17) e domingo (18). O campeonato eliminatório possui duas categorias: de 11 e 12 anos e de 13 a 15 anos. A atividade é gratuita e será realizada das 9h às 18h.

De acordo com o instrutor de atividades físicas do Sesc Thermas, Leonardo Orlandi, esse é um esporte muito praticado entre os jovens, fazendo parte de uma das principais atividades das aulas de Educação Física nas escolas de todo país, sendo utilizado principalmente como ferramenta educacional e contribuindo no desenvolvimento de competências e habilidades.

“Por meio do esporte, é possível incentivar os jovens a adquirir cidadania. Além disso, o futsal pode ensiná-los a compreender regras e consequentemente respeitar os seus adversários. O futsal melhora não só a saúde física, mas também a saúde mental”, destaca Leonardo.

Os interessados ainda podem se inscrever no festival, que terá as equipes formadas por meio de sorteio durante o congresso técnico, que ocorre no sábado, às 9h, antes do início dos jogos, e também vai definir todo o andamento do torneio.

Mais informações e a ficha de inscrição podem ser obtidas na central de atendimento do Sesc Thermas. O telefone para contato é o (18) 3226-0400.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.