Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara e Acipp debatem trânsito de pedestres no Centro

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/01/2015 às 13:59

No encontro, vereadores e representantes da Acipp também conversaram sobre a revisão do Plano Diretor do Município

(Foto: Maycon Morano/AI)

O trânsito de pedestres e veículos na área central de Presidente Prudente foi novamente tema de debate. Câmara Municipal e Associação Comercial e Empresarial (Acipp) discutiram possíveis ações para melhorar a fluidez, além de abordarem a regulamentação do uso do Calçadão da Maffei.

Durante  reunião, membros da Acipp lançaram questões sobre padronização das calçadas do quadrilátero central; a regulamentação de uso do Calçadão da Maffei por comerciantes, além do trânsito de pedestres e veículos nos cruzamentos.

"Os diretores da Acipp nos apresentaram demandas importantes sobre o maior centro comercial da região. Demandas, inclusive, que a Câmara já cobrou no último ano e vamos continuar agora em 2015 junto ao secretariado, dependendo da necessidade", fala o presidente da Câmara Municipal, Ênio Perrone (PSD).

No encontro, vereadores e representantes da Acipp também conversaram sobre a revisão do Plano Diretor do Município - responsável pelo processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano -; e o recolhimento do lixo na área central.

Semáforo nos cruzamentos

Debatida novamente nesta quinta-feira, por duas vezes, a implantação de semáforos nos cruzamentos do Calçadão foi sugerida pela Câmara através de requerimentos: em 2011, por Natanael Gonzaga (PSDB), e pelo próprio chefe do Legislativo, em 2013.

Na ocasião, Perrone solicitou estudo para a implantação dos dispositivos justificando "um melhor controle e regulamentação quanto ao fluxo de pedestres e veículos". Porém, a Secretaria de Assuntos Viários (Semav) descartou a ideia devido a presença de faixas elevadas já dar preferência aos pedestres.

"Sobre os semáforos no Calçadão, eles sugeriram a possibilidade da Semav disponibilizar um agente de trânsito nos horários de pico", expõe Perrone. Agora, segundo o vereador, as sugestões devem ser levadas ao plenário da Casa de Leis através de projetos e requerimentos.
 

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