Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atividade gratuita ensinará regras e jogadas básicas de rugby

Da Redação

Em 27/01/2015 às 16:44

As crianças terão contato com as regras e jogadas básicas da modalidade

(Foto: Cedida/AI)

Nesta semana, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realizará uma vivência da modalidade para crianças. A atividade ocorre na quarta (28) e quinta-feira (29), às 16h, na quadra da unidade. A participação é gratuita.

Segundo o monitor de esportes do Sesc Thermas, Rafael Suzushi, o rugby, agrega participantes de todos os tipos, tamanhos e habilidades, além disso tem uma tradição esportiva diferenciada.

“O principal objetivo da prática do rugby no Sesc é proporcionar aos participantes a vivência com uma cultura desportiva diferente, com objetivos, regras e um formato que foge do tradicional e que, ao fazer parte dos Jogos Olímpicos de 2016, chegará com mais força ao Brasil”, comenta Suzushi.

As crianças terão contato com as regras e jogadas básicas da modalidade, além de participarem de um jogo prático. A atividade é voltada a crianças que tenham entre 8 e 12 anos de idade. Não há limite de vagas.

Saiba mais

A origem do rugby está ligada à do futebol americano. Sua história teve início em 1823, em uma escola inglesa na cidade de Rugby que desenvolveu o novo esporte. O rugby é disputado em um campo retangular com um travessão em forma de “H” nas extremidades e dois postes.

De acordo com cada modalidade, os jogos são divididos em dois tempos de sete ou 40 minutos cada. O objetivo é conduzir a bola até a linha de gol do adversário, sendo que a maior pontuação acontece por meio do try, quando a bola fica apoiada no solo após a linha de gol.

Jogos Olímpicos

O Rugby entrou no programa dos Jogos Olímpicos na edição de 1900, em Paris, onde os donos da casa saíram vitoriosos. Em 1925 houve a retirada da modalidade dos jogos, já em 2009 uma assembleia do Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu pelo retorno do esporte ao programa olímpico na edição de 2016, realizada no Brasil. A modalidade disputada será o rugby com sete jogadores de cada lado, ou Rugby Sevens, bastante popular pelo mundo.  

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas no Sesc Thermas até o primeiro dia da atividade.O telefone para contato é o (18) 3226-0400.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.