Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP começa ano com "antigas demandas"

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/02/2015 às 14:25

Um novo ano e uma nova Mesa Diretora. Porém, 2015 começa para os vereadores prudentinos com antigas demandas e projetos que retornam a debate. Nesta segunda-feira (2), a Câmara Municipal realiza a primeira sessão ordinária do ano após o fim do recesso parlamentar.

Em pauta, dezenas de requerimentos indicativos e de providências pedindo reparos em vias, sinalização, troca de lâmpada, entre outros. Os parlamentares também discutirão a realização de audiência pública para tratar sobre o descarte de resíduos sólidos da construção civil. De acordo com Ivan Júnior (PTB), a ideia é buscar melhorias e "construir ações para a reciclagem destes resíduos".  No ano passado, a Casa de Leis aprovou proposta sobre o assunto.

Entra em análise substitutivo ao projeto de lei de Alba Lucena (PTB), que autoriza Executivo e Legislativo criarem a "Urna do Povo". Segundo a vereadora, a ferramenta permitirá ao Poder Executivo "um melhor conhecimento da realidade social e econômica da comunidade". A ideia inicial é instalar a urna em ponto na área central, devendo ser multiplicada ao longo dos anos. Em primeira discussão, é necessária maioria simples de votos.

O projeto do peemedebista Adilson Silgueiro também retorna ao plenário. Protocolado em outubro do ano passado, o PL dispõe sobre a criação do Programa "Adote um Ponto de Ônibus". O objetivo é construir novos pontos de ônibus com abrigos através das iniciativas privada e popular. Em primeira discussão, a proposta precisará de maioria simples de votos para ser aprovada. Há emenda supressiva para votação.

De novembro, entrará em votação o PL para a criação da Semana Municipal da Reciclagem de Lixo, em Prudente. A propositura do tucano Natanael Gonzaga terá discussão única.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.