Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP rejeita mudança e "Urna do Povo" é arquivada

ROGÉRIO MATIVE

Em 03/02/2015 às 10:19

Câmara Municipal realiza primeira sessão ordinária do ano, com Ênio Perrone na presidência

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Uma "opção a mais", onde a população poderia participar com ideias, críticas e até denúncias. A "Urna do Povo", ideia da vereadora Alba Lucena (PTB), foi arquivada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, durante a primeira sessão ordinária do ano, nessa segunda-feira (2).

O projeto protocolado em novembro do ano passado autorizava os poderes Legislativo e Executivo a criarem a tal urna, ferramenta que serviria para "um melhor conhecimento da realidade social e econômica da comunidade", segundo a autora da propositura.

Porém, após receber substitutivo - quando são introduzidas mudanças a ponto de alterar a proposta integralmente -, as Comissões Permanentes da Casa de Leis decidiram arquivar o projeto através da rejeição da alteração proposta.

Adiado

Adilson Silgueiro (PMDB) resolveu pedir o adiamento do projeto que dispõe sobre a criação do Programa "Adote um Ponto de Ônibus". O objetivo é construir novos pontos de ônibus com abrigos através das iniciativas privada e popular.

Agora, a proposta do peemedebista retorna ao plenário daqui a três sessões.
 
Do Executivo


A Câmara Municipal aprovou quatro projetos de lei do Executivo que entraram com pedido de urgência para votação. Dentre eles, através do PL nº 887/16, será feita a abertura de créditos especiais de R$ 68.955,16 e de R$ 18.740,00.

Os valores serão destinados à Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) através do convênio "Esporte Social", celebrado com o Governo do Estado.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.