Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com mudanças, Segunda Divisão começará no dia 19 de abril

Da Redação

Em 04/02/2015 às 19:16

Cerca de 23 clubes enviaram representantes para a reunião na sede da FPF

(Foto: Cedida/AI)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, na tarde desta quarta-feira (4), o conselho técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com várias mudanças, o certame terá início no dia 19 de abril.

Neste ano, as equipes poderão ser compostas por até 28 atletas, sendo obrigatoriamente 25 de linha e três goleiros. A novidade já foi implantada nas divisões superiores do Paulistão. "Eu vejo como positivo. Tem clubes que contratam 40 jogadores e não pagam. Acho que é uma evolução e abre concorrência entre os atletas, pois vão brigar mais pela titularidade e não vão se acomodar no elenco", opina o vice-presidente do Grêmio Prudente, Murilo Mello.

Cerca de 23 clubes enviaram representantes para a reunião na sede da FPF. As agremiações terão até o dia 11 de fevereiro para confirmar participação e entregar os laudos dos estádios. "O campeonato na verdade começaria no dia 12, mas a Federação concedeu uma semana para os times entregarem os laudos. Muitos ainda não tem laudos. Acho que deve ficar em 30 clubes participantes. A Federação bateu muito na questão dos laudos e segurança dos estádios", fala.

Durante o campeonato, será possível realizar quatro trocas de jogadores inscritos para a segunda fase. A divisão também contará com o fair-play trabalhista. O torneio segue com atletas sub-23, com a permissão de até três jogadores acima da idade por equipe em cada partida.

Levantamento

Durante o encontro, Mello entregou aos dirigentes da FPF um levantamento sobre a distância percorrida pela equipe gremista em 2014. O pedido é regionalizar outras fases do certame. "Entreguei esse levantamento, que teve apoio de outros diretores de times. Só em uma fase, viajamos mais de 10 mil quilômetros. Ou tira uma fase, ou regionaliza mais o campeonato", conclui. (Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.