Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PP recebe "O menino que enxergava com o coração"

Da Redação

Em 07/02/2015 às 10:20

Enxergar o mundo com o coração é a reflexão do espetáculo infantil de domingo

(Foto: Rogener Pavinsk/ Divulgação)

Com personagens hilários e cheios de confusão, a Cia. Balaco do Bacco apresenta uma peça inspiradora nesse domingo (8). Trata-se da história de um garoto que, por ser cego, descobre um mundo novo e fantasioso. Ele passa a enxergar as coisas e as pessoas através do coração.

O espetáculo infantil "O menino que enxergava com o coração" é gratuito e ocorre às 15h, na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Na encenação, Jonas é um garoto com deficiência visual que, muito esperto e aberto a novas aventuras, procura encontrar alguma forma de conseguir “enxergar” o mundo em que vive. Com a ajuda da sua atrapalhada amiga Clara e com muita imaginação, Jonas cria uma viagem imaginária na qual chega a uma praia de corais. E por meio dessa aventura ele passa a ver as pessoas com o seu próprio coração.

O diretor da companhia, Renato Grecco, conta que um dos pontos importantes do espetáculo é a maneira a história é passada. “Mostramos a deficiência visual do personagem de forma leve e sem tabus, de maneira que, em momento algum, ele não se arrepende por algo que fez. Jonas se orgulha de tudo o que passou e principalmente por ter o dom de ver o mundo de uma forma esquecida pela maioria das pessoas”, destaca.

A Cia. Balaco do Bacco nasceu em junho de 2007 e desde então conquistou seu espaço nos palcos com repertórios contemporâneos, tendo o naturalismo como principal ferramenta de interpretação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.