Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rubens Shirassu aborda os "pneuzinhos em alta"

*Rubens Shirassu Júnior

Em 18/02/2015 às 11:29

(Foto: Ilustração)

Devo confessar que, quando chegou o primeiro e-mail sugerindo que diminuísse o tamanho do meu “pneuzinho com amortecedor”, digo, da minha barriguinha (sim, ventre apenas os médicos usam e - parece - têm), fiquei meio preocupado. Era em português claro e objetivo que eu deixasse uma barriga escultural.

Eu sempre me preocupei com o tamanho dela. Mas imaginei que descobriram que eu havia passado dos 40 anos e, ao contrário do cabelo com mechas brancas que fica ralo com a idade, o coitadinho estava nítido pela circunferência que lembra a atrevida barriguinha de chopp.

Claro que comentei com os amigos. Mesmo caminhando 4 vezes por semana. Mas depois começaram a chegar outros e-mails. Um deles falava em reduzir em até 30 dias. Naquele dia, ao entrar no banho, ainda dei uma olhada para baixo e imaginei a coisa com menos 25 quilos. Não me pergunte a que conclusão cheguei.

Muito bem, de uns tempos para cá o convite e a oferta vêm aumentando dia a dia. Agora me mandam sugestões de um colete (do tamanho de uma caixa de sapatos) que vem com uma bomba (eu disse bomba) que precisa ser bombeada e apertada na hora H, no lugar G.

Já pensou, no momento mais crítico a moça dizendo, bomba!, bomba. E você: xi, tá vazando, despencando tudo! Descobri que o problema não é com a idade. E mais, que todos os e-mails vinham de um representante de Piracicaba.

Meu compadre americano John Howard que me perdoe, mas desconfio que o problema do tamanho da barriguinha é neura vinda deles. Será que já mandaram esses e-mails para o Exterminador do Futuro, lá na Califórnia? E o Obama, será que recebe um recado por semana e, contrariado e descoberto, manda canhões de desaforo para o presidente da Coreia do Norte? Será que a maioria dos americanos tem a barriga pequena de fome como a maioria dos brasileiros?

Pois agora descobri que as minhas amigas (as femininas e as nem tanto) também têm recebido os mesmos e-mails: "Cristina, diminua a sua barriga em um mês." "Problemas de perda de roupa, Cristiane?" Tenho certeza de que você também já foi convidado(a) a diminuir o seu “pneuzinho de chopp”.

Ou seja, os americanos nos acham mesmo uns coxões moles. E bolotas. Bolotas latinas, aquelas pequenas e com as pernas meio tortas. Sim, eles oferecem também serviços para qualquer órgão flácido que porventura tivermos lá embaixo, abaixo da linha do Equador.

E não adianta você responder ao e-mail escrevendo "remover", que a confusão pode aumentar. Eles vão te mandar outro: "Não disfarce, assuma e diminua!" Considerando que você também já foi agraciado(a) com as tais propostas e o seu pai também e a sua mãe (com todo o respeito) também, posso imaginar que um de vocês já caiu na tentação e entrou (epa!) na deles e enxugou a sua barriguinha, digo, seu calo sexual.

Estou dizendo isso, porque queria saber qual é a vantagem, além do trabalho de ter de usar cintas, calças e cuecas tamanho GG. Será que os americanos não têm mais nada pra fazer a não ser se preocupar com o tamanho das nossas barrigas?

E será que o Bill Gates (que, na verdade, foi quem inventou tudo isto) não pode inventar um anti-spam, uma espécie de anti-spa?

*Rubens Shirassu Júnior é escritor

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.