Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP terá sessão "invadida" de projetos para nomes

Vereador pede aprimoramento da fiscalização sobre uso de calçadas

ROGÉRIO MATIVE

Em 18/02/2015 às 09:24

Com a data modificada devido ao feriado de Carnaval, a Câmara Municipal de Presidente Prudente realizará a sessão ordinária nessa quinta-feira (19), com a "invasão" de projetos de lei para denominações de ruas e espaços públicos. No total, serão 16 proposituras do tipo.

Quer fiscalização

Através de requerimento de providências, o vereador Valmir da Silva Pinto (PTB) pede ao Executivo providências para aprimorar a fiscalização e aplicação da lei municipal que fixa normas e critérios para utilização de calçadas.

Aprovada em 1999, a lei define o passeio público como área destinada exclusivamente ao trânsito de pedestres, sendo proibida sua utilização para outras finalidades. Apenas alguns casos estão previstos fora das regras.

Na teoria, restaurantes, bares e lanchonetes podem utilizar as calçadas com colocação de mesas e cadeiras desde que disponibilizem um metro para a passagem de pedestres. A liberação de uso de som ao vivo, aparelho sonoros e caixas de som apenas em datas especiais.

Até reformas de fachadas, colocação de luminosos, pinturas externas, lavagens e limpezas só poderão ser efetuadas fora do horário comercial. Porém, na prática, as regras não são respeitadas em Prudente.

Plano de cargos

O tucano Izaque Silva, em requerimento, quer a implantação de um plano de cargos, carreira e salários aos servidores da Prudenco. O assunto já foi debatido em anos anteriores, sendo vetado pela empresa de economia mista e Prefeitura.

Vetos

Em sessão, os vereadores decidirão também sobre a derrubada do veto total do Executivo ao projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade na adequação ergonômica dos ônibus de transporte público urbano. Para rejeitar, são necessários sete votos.

Também em pauta, o veto total ao PL que define a proibição de comunicação mercadológica dirigida ao público infantil no interior de creches e escolas de educação infantil e fundamental da Rede Municipal, inclusive nos uniformes escolares e materiais didáticos.

Projetos

Os únicos projetos de lei em pauta de votação - 16 no total - são para denominações de ruas e espaços públicos. Cabe ressaltar que outras proposituras poderão entrar com pedido de urgência para apreciação dos parlamentares.

A sessão terá início às 20h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.