Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tupã pressionará deputados para liberação de emendas atrasadas

Da Redação

Em 04/03/2015 às 08:26

Nesta quarta-feira (4), o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), estará em Brasília para pressionar deputados visando a liberação de emendas atrasadas ou que sequer foram liberadas.

“Vamos conversar com esses deputados para que possam interceder junto aos ministérios para liberação das verbas”, explica o chefe do Executivo. As visitas na Câmara dos Deputados serão realizadas ainda pela manhã.

Já no período da tarde, no Ministério da Saúde, Tupã participará de uma reunião com o diretor Antônio Carlos. “O [vice-prefeito] Marcos Vinha esteve em Brasília há 15 dias e agora estou voltando para mostrarmos a preocupação com relação ao atraso do repasse na área da saúde. Hoje estamos em uma situação que nos preocupa, pois temos obras que estão praticamente cobertas que com pequenos valores poderíamos concluí-las. Praticamente quatro obras paradas e três com número pequeno de funcionários por parte das empresas. Vamos levar essa preocupação, ver se existe alguma previsão da aprovação do orçamento da União e, consequentemente, a liberação da verba”, expõe.

Ainda nesta quarta-feira, ele estará no Ministério das Cidades, em reunião com o ministro Gilberto Kassab para tratar de três assuntos: construção de Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e de escola no Conjunto Habitacional João Domingos Netto; solicitação de liberação de mais 1 mil unidades do Programa Minha Casa Minha Vida; e verba de R$ 5 milhões para construção de ciclovia que seguirá das imediações do Jardim Santana acompanhando toda linha férrea de Prudente através do PAC (Programa de Aceleramento do Crescimento) 2.

“Foi publicado no Diário Oficial [sobre a construção da ciclovia]. Diante disso, iremos conversar com o ministro para liberação do recurso, pois é uma obra importantíssima para Prudente, até por estarmos fazendo aplicação dos R$ 33 milhões em Mobilidade Urbana. Já temos 12 quilômetro de ciclovia praticamente em construção e vamos, neste montante, somar mais 13. Assim poderemos oferecer à população uma outra maneira de se locomover com segurança e dentro dos critérios do Projeto de Mobilidade Urbana”, revela.

Outra questão que será tratada em Brasília, segundo Tupã, é em relação a educação. “Ano passado tivemos atraso no repasse à Merenda Escolar. Temos um déficit por parte do [Governo] do Estado e déficit no repasse por parte da União [uma vez que o Município é responsável pela distribuição de merenda às unidades municipais e estaduais e é o órgão que mais investe no repasse à merenda], e agora estamos tendo um agravante que está prejudicando, ou pode vir a prejudicar, nosso Programa ‘Cidadescola’, que é a complementação das verbas para que possamos aumentar o número de estudantes contemplados. Nos seis anos que estamos a frente do Governo nunca tivemos essa situação”, pontua.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.