Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP analisa cópia de "Dia do Corinthians" rejeitado em Brasília

ROGÉRIO MATIVE

Em 04/03/2015 às 17:58

A ideia não foi digerida em Brasília, porém, copiada e protocolada na Câmara Municipal de Presidente Prudente, que analisará nos próximos dias a criação do "Dia do Corinthians". O projeto de lei, do vereador e torcedor do clube, Adilson Silgueiro (PMDB), está em análise na Assessoria Jurídica do Legislativo.

De acordo com a proposta, a Lei n° 5.003/97, que dispõe sobre a unificação das datas comemorativas ganha mais um item: Dia do Corinthians, comemorado anualmente no dia 1º de setembro, quando ocorreu a fundação do clube paulista.

Para justificar tal pedido, Silgueiro diz que a agremiação não é apenas um clube de futebol, mas "um clube multiesportivo brasileiro". "Em Presidente Prudente, temos a sede de uma grande torcida uniformizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, que faz vários trabalhos solidários pela nossa cidade", diz.

"O Corinthians já atuou diversas vezes no Estádio Prudentão. No dia 8 de março de 2009, no Prudentão, o atacante Ronaldo Fenômeno marcou o primeiro gol com a camisa do Corinthians e justamente no clássico contra o Palmeiras. O alambrado chegou a cair, com tanta euforia dos corintianos. Essa partida e esse gol foram transmitidos para o mundo todo e Presidente Prudente foi amplamente divulgado", finaliza.

Para tentar emplacar a proposta, Silgueiro terá que convencer o jurídico da Casa de Leis. Após parecer, o projeto segue para as Comissões Permanentes (CPs), que decidirão sobre a tramitação ou não.

Rejeitada

Nos últimos dias, o projeto "original" ganhou grande repercussão nacional, porém, negativa. Proposto pelos deputados federais Antônio Goulart (PSD-SP) e Andrés Sanchez (PT-SP), o projeto de lei para fazer de 1 º de setembro o Dia Nacional do Corinthians naufragou.

Diante do cenário, Sanches desistiu da proposta rejeitada através de milhares de comentários na mídia nacional e redes sociais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.