Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Temer diz que governo deve ter humildade e reconhecer erros

Agência Brasil

Em 16/03/2015 às 18:25

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta segunda-feira (16) que o governo precisa ter humildade para reconhecer erros e garantir a governabilidade por meio do diálogo. A declaração foi dada em evento com empresários fluminenses, um dia depois de milhares de pessoas protestarem contra o governo em todo o país.

"O diálogo, que é fundamental, deve ser pautado pela ideia de humildade e no reconhecimento, muitas vezes, de equívoco que tenha sido produzido", afirmou Temer, durante palestra na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no Rio.

Para ele, os protestos de domingo (15) são legítimos e eventualmente necessários para influenciar mudanças na política. "Convenhamos, quando se vê o clamor das ruas, é porque alguma coisa está errada".

Temer revelou que esteve com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, em Brasília, para avaliar os pleitos dos manifestantes. De acordo com o vice-presidente, as reivindicações não estavam focadas em pedidos "minoritários" de renúncia da presidente, mas no descontentamento com a política econômica e na falta de diálogo com vários setores da sociedade, como o Congresso Nacional.

Segundo Temer, pode haver troca ministerial, embora não seja "indispensável e solucionadora de conflitos". Ele negou que tenha excluído de decisões no Palácio do Planalto. "Falam muito que eu fui afastado, mas confesso que a presidente fala comigo com muita frequência. Claro que cada um tem seu nucleozinho pessoal, mas nunca fui afastado das decisões", declarou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.