Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Polícia prende rapaz acusado de extorquir irmão para uso de drogas

Da Redação

Em 19/03/2015 às 15:47

Revólver calibre 32 estava carregado com seis balas; arma estava em terreno baldio

(Foto: Cedida/PC)

Em Dracena, a Polícia Civil prendeu o desempregado M.A.F.J.A., 25 anos, acusado de extorsão e porte de arma de fogo. A vítima foi o próprio irmão.

De acordo com a polícia, o acusado, que seria viciado em drogas e não possui residência fixa, constantemente solicitava dinheiro para seu irmão. Na tarde dessa quarta-feira (18), ele foi ao escritório da vítima e exigiu R$ 1 mil.

Após recusa, o homem retornou armado com um revólver, passando, em seguida, a ameaçá-lo de morte e danificar os objetos de sua sala. Acionada, a polícia deteve M.A. nas proximidades do local.

Durante abordagem, ele negou que estivesse armado e argumentou que usou a carteira para simular a posse da arma. Porém, o revólver foi encontrado em um terreno baldio. A arma, com numeração raspada, estava municiada com seis projéteis íntegros.

M.A.F.J.A. foi autuado pelo delito de extorsão qualificada e uso de arma, que prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão, além de porte irregular de arma de fogo, com pena de 3 a 6 anos. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá (CDP).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.