Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PL visa implantação de Centro de Reabilitação Lucy Montoro

Prudente poderá contar ainda com Agência de Desenvolvimento Regional

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/03/2015 às 14:45

Através de projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Presidente Prudente poderá contar, em breve, com uma unidade do Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro.

De acordo com o autor da proposta, deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o prédio deve ser construído em anexo ao Hospital Regional (HR). "O Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro de Presidente Prudente deverá contar com setor de diagnóstico, salas de atendimento individual, espaços para atendimento multiprofissional infantil e adulto, consultórios, sala de terapia em grupo e oficinas de órteses e próteses", diz o parlamentar.

De acordo com a proposta, que autoriza o Estado a construir a unidade, as principais deficiências tratadas em Prudente serão lesão encefálica, lesão medular, paralisia cerebral ou atraso do desenvolvimento neuromotor, amputações e más formações congênitas dos membros superiores ou inferiores.

"O prédio deverá ser construído com 100% de condições para acessibilidade e seguir o padrão recomendado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro deverá atuar em parceria com as secretarias de Estado da Saúde e dos Direitos da Pessoa com Deficiência na gestão da unidade", finaliza.

Agência de Desenvolvimento

Bragato também protocolou projeto de lei que visa a criação da Agência de Desenvolvimento Regional do Oeste Paulista, com sede em Presidente Prudente. O objetivo é promover a redução das desigualdades regionais e sociais, bem como a defesa do consumidor, do meio ambiente e da geração de empregos.  

Agora, os projetos serão analisados pelas Comissões Permanentes da Alesp, que darão parecer favorável ou não para a tramitação e votação em plenário.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.