Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com emenda, "IPTU Ecológico" entrará em votação

ROGÉRIO MATIVE

Em 30/03/2015 às 10:43

Nesta segunda-feira (30), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente promete ser "curta". Em pauta de votação, por enquanto, apenas dois projetos de lei.

Após receber emenda, entra em primeira discussão o projeto que concede benefício tributário aos proprietários de imóveis residenciais e de terrenos que adotem medidas para estimular a proteção e preservação do meio ambiente, conforme antecipou o Portal.

Com objetivo de fomentar medidas ambientais na cidade, a proposta de Valmir da Silva Pinto (PTB) prevê descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de até 20%.

Para garantir tal benefício, o prudentino terá que utilizar no imóvel sistema de captação de água da chuva, reuso de água, aquecimento hidráulico e elétrico solar, além de uso de material sustentável, utilização de energia passiva ou energia eólica.

Segundo a proposta, os descontos são de 3%, 5%, 7%, 9% ou 11%, dependendo das medidas empregadas.

A emenda modifica apenas a redação de artigo relacionado ao dispositivo que dita sobre a necessidade de informações prestadas pelo contribuinte para concessão do benefício.

Conscientização

Em plenário, os parlamentares também votarão a criação da Semana Municipal de Prevenção e Combate às Doenças Renais. De autoria do tucano Natanael Gonzaga, a data será comemorada anualmente, na segunda semana de março. Para aprovar, o PL precisa de maioria simples de votos em discussão única.

Água boa?

Em requerimento, o vereador Jailson do Nascimento Pereira (Zé do Gato, PRB) pede fiscalização em todas as faculdades particulares para verificar a qualidade de água potável destinada ao consumo dos alunos e docentes, além de checar o procedimento de manutenção dos reservatórios.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.