Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Apeoesp "usa" Câmara-PP para cobrar Estado durante sessão

Em sessão, vereadores aprovam quatro projetos de lei, incluindo IPTU Ecológico

ROGÉRIO MATIVE

Em 31/03/2015 às 11:29

Na pauta de votação, quatro projetos de lei foram aprovados em plenário

(Foto: Maycon Morano/AI)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente recebeu a visita de integrantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (30). O uso da tribuna foi para reivindicar reajuste salarial à categoria, que permanece em greve em todo Estado. Na pauta de votação, quatro projetos de lei foram aprovados.

Representantes da Apeoesp na região fizeram uso da palavra no reinício da sessão para destacar as reivindicações dos professores da Rede Estadual. O plenário ainda aprovou uma Moção de Apoio aos profissionais, com pedido verbal, em regime de urgência. A categoria está em greve em todo o Estado, sem previsão de retorno ao trabalho devido a falta de negociação com o Estado.

Ainda na sessão, os vereadores receberam dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sintrapp), que realizaram o lançamento da campanha da criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Projetos

Em primeira discussão, a Câmara aprovou o projeto de lei de Valmir da Silva Pinto (PTB), que institui o Imposto Predial e Territorial Urbano Ecológico. Também foi aceita emenda modificativa.

Em discussão única, foram aprovadas as propostas que criam a Semana de Prevenção e Combate às Doenças Renais, Semana de Conscientização em Defesa do Consumidor e o Dia da Conscientização do Autismo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.