Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Show difunde viola e forró em apresentação de João Ormond

Da Redação

Em 02/04/2015 às 08:04

Durante o show, João Ormond homenageia grandes cantadores e poetas nordestinos

(Foto: Isabela Machado/AI)

O violeiro mato-grossense João Ormond apresenta, no sábado (4), um show gratuito que tem como característica a fusão da música caipira, xote, xaxado e arrasta-pé. A apresentação será às 16h, no Sesc Thermas de Presidente Prudente.

No projeto “Tem Viola no Forró”, o violeiro, cantor e compositor João Ormond homenageia grandes cantadores e poetas nordestinos e sintetiza a essência da música popular brasileira, destacando a viola como instrumento polivalente e universal.

Filho de “pantaneira” com nordestino, ele vem de uma família de músicos do Mato Grosso, onde nasceu e foi criado ao som de nomes como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, influências musicais vindas do seu pai.

Ormond estará acompanhado dos músicos Valtencir Tavares (violão), Cássio Soares (percussão) e Rafael Cabello (acordeom). Eles apresentarão canções autorais como “Lá no Sertão”, gravada por Leci Brandão, “Dois Mais Dois é Quatro Não”, gravada pelo seu parceiro Paulo Simões com a participação de Zeca Baleiro, além dos clássicos da música nordestina, de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Dominguinhos, Nando Cordel e entre outros, ao som da viola caipira.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.