Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador quer proibir malabares em semáforos de Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/04/2015 às 12:54

Segundo Silgueiro, o objetivo é combater atividades que prejudicam o trânsito

(Foto: Guy Blanc)

Durante a espera pelo sinal verde, bolas ou laranjas no ar, cusparadas de fogo, equilíbrio de arcos, entre outros. Imagem comum em semáforos prudentinos, a prática de malabares pode "desaparecer" nos próximos dias. É o que sugere o projeto de lei de autoria do vereador Adilson Silgueiro (PMDB).

Na próxima segunda-feira (6), a proposta será analisada pelas Comissões Permanentes (CPs) visando a votação em plenário.

Caso tenha parecer favorável pela tramitação, a proposta pode ser discutida ainda na segunda-feira, durante sessão ordinária.

De acordo com o PL, fica proibido praticar jogos de malabares por artistas - profissionais ou não - que utilizem substâncias inflamáveis ou incandescentes em suas apresentações de rua.

Segundo Silgueiro, o objetivo é combater atividades que prejudicam o trânsito. "É criar formas para combater atividades que prejudicam o fluxo normal do trânsito e em logradouros públicos, que utilizem, portem ou manuseiam substâncias inflamáveis e ou incandescentes em suas apresentações de rua, colocando em risco tanto veículo quanto transeuntes", justifica.

Conforme o projeto, o descumprimento acarretará a apreensão do material.


 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.