Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Interação marca encontro de gremistas com assistidos da Unipode

Da Redação

Em 02/04/2015 às 15:00

Atletas gremistas participaram de brincadeiras e "disputas" com os assistidos na quadra coberta

(Foto: Cedida/AI)

Um dia especial para os jogadores do Grêmio Prudente e assistidos da União das Pessoas com Deficiência (Unipode). Na manhã desta quinta-feira (2), atletas e comissão técnica realizaram a entrega de ovos de chocolate em alusão as comemorações da Páscoa.

Na chegada, a comitiva gremista conheceu as instalações da Unipode, que atualmente atende 130 pessoas com algum tipo de deficiência física e intelectual, nos níveis leve e moderado. Há 20 anos, a entidade desenvolve vários projetos, incluindo a inserção dos atendidos ao mercado de trabalho.

Ainda nos corredores, jogadores e comissão técnica já puderam sentir o carinho e alegria transmitidos pelos assistidos, que interromperam as atividades em sala de aula para abraçar os visitantes. "Já tinha participado de algumas ações do tipo e fiquei muito feliz em saber que estaria presente aqui. Acho importante, pois podemos passar um pouco de alegria a eles", diz o volante Raul.

Após a entrega de ovos de Páscoa, os atletas gremistas participaram de brincadeiras e "disputas" com os assistidos na quadra coberta da Unipode. "É importante interagir com o social e tirar o atleta do trabalho diário para valorizar mais as coisas da vida. O atleta fica sensibilizado com o pouco de alegria transmitido. É um crescimento individual ao atleta através de um ato gratuito. O Grêmio Prudente buscará mais momentos como este em novas ações sociais", diz o gerente de futebol, Geraldo Meira.

"É imensurável o valor de uma ação como esta. O momento de Páscoa é de servir. E ficamos muito agradecidos com exemplos que devem ser copiados por outras entidades. Hoje, contamos com dois projetos. Aqui, além das refeições, realizamos trabalhos de fisioterapia e inserção ao mercado de trabalho. Este, por sinal, com mais de 70 assistidos trabalhando", comenta o diretor da Unipode, Lourivalter Gonçalves. (Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.