Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PL determina traves fixas para evitar "graves acidentes"

ROGÉRIO MATIVE

Em 03/04/2015 às 15:33

Segundo o projeto, todas as traves de futsal terão que ser afixadas ao solo da quadra poliesportiva

(Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira (6), a Câmara Municipal de Presidente Prudente analisará projeto de lei que determina a afixação das traves de todas as quadras poliesportivas dos estabelecimentos e instituições públicas ou privadas do município. A medida visa evitar "graves acidentes" durante práticas esportivas.

Segundo o projeto, todas as traves de futsal terão que ser afixadas ao solo impedindo sua mobilidade. "A ideia foi diante do grande aumento de acidentes em quadras poliesportivas, onde as traves de futsal por não estarem afixadas ao solo da quadra caem e têm provocado graves acidentes com crianças adolescentes e jovens; Temos visto por todo o país as consequências causadas por esse tipo de acidente", justifica o vereador Ênio Perrone (PSD), autor da proposta.

"É responsabilidade nossa como legisladores propor propositura que tente evitar graves acidentes onde as traves por não estarem afixadas ao solo venham a cair e atingir crianças e jovens que estão em pleno ato da prática esportiva", finaliza.

Antes de ir a plenário para votação, o projeto será analisado pelas Comissões Permanentes da Casa, em reunião no período da tarde.

Morte em 2013

Em Presidente Prudente, um caso foi registrado em 2013. Na ocasião, José Maria da Silva, 38 anos, faleceu após ficar duas semanas internado devido a um traumatismo craniano.

Ele foi atingido por uma trave do conjunto de quadras do Parque de Uso Múltiplo (PUM).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.